Home > Sem categoria > Demografia e Economia nos 200 anos da Independência do Brasil e cenários para o século XXI (Alves e Galiza)

Demografia e Economia nos 200 anos da Independência do Brasil e cenários para o século XXI (Alves e Galiza)

Demografia e Economia nos 200 anos da Independência do Brasil e cenários para o século XXI por José Eustáquio Diniz Alves e Francisco Galiza publicado pela Editora Escola de Negócios e Seguros (2022).

A ENS apresenta o trabalho do ilustre demógrafo José Eustáquio Diniz Alves, o qual, sob a ótica da economia e da demografia, analisa as transformações ocorridas nos últimos 200 anos do Brasil. De uma economia pequena, agrária e rural, marcada por regimes autoritários, patrimonialistas, o Brasil de 1822, composto por uma sociedade de baixa renda, com altas taxas de analfabetismo, mortalidade e natalidade, tornou-se, por suas recentes conquistas, uma das dez maiores nações em termos demográficos e econômicos.

Diante desse marco tão relevante que é o bicentenário Independência do Brasil, soma-se à obra uma breve história do mercado segurador brasileiro, delineada pelo economista Francisco Galiza, uma abordagem fundamental para nos fazer refletir sobre a relevância social do seguro a partir do contexto demográfico e das reais demandas sociais. São conhecimentos, relatos, dados e gráficos nos conduzindo nessa fascinante história do desenvolvimento econômico e populacional de nosso país e nos provocando, de forma consciente e sofisticada: Quais são nossas possibilidades para um futuro mais justo?

https://bit.ly/39MEg8f

Postagens Relacionadas