Home > Sem categoria > 6 tendências tecnológicas para o setor público em 2023 (Xavier)

6 tendências tecnológicas para o setor público em 2023 (Xavier)

6 tendências tecnológicas para o setor público em 2023 por Fabio Correa Xavier publicado por MIT Technology Review (1/2023).

“Tecnologias como IA, Gêmeos Digitais, 5G, hiperautomação, superapps e o metaverso podem fazer a diferença para melhorar a qualidade do serviço público no ano que se inicia

2022 já é história. Mas o que esperar da tecnologia para o ano de 2023? Quais as principais tendências tecnológicas que as organizações do setor público devem explorar neste novo ano que se inicia? 

É papel da tecnologia impulsionar a organização com uso de soluções avançadas para gerar valor ao negócio. Ao mesmo tempo em que mantém o parque tecnológico existente — muitas vezes um legado difícil de se livrar, especialmente no setor público —, a transformação digital do setor público deve buscar soluções de tecnologia alinhadas ao negócio, para aprimorar os recursos existentes e criar oportunidades. 

Para isso, há um leque de tecnologias emergentes, que ainda estão com pico de expectativas infladas — estão no hype – e algumas outras que já alcançaram a planície de produtividade. Mas é importante definir bem quais tecnologias irão agregar valor para a organização. Isso porque apostar em uma tecnologia que não irá decolar pode representar uma grande perda financeira, de imagem e de janelas de oportunidade para melhorar a qualidade dos serviços prestados para a sociedade. 

Com base em diversas pesquisas, apresento aqui seis tendências tecnológicas que têm mais potencial para impulsionar as organizações públicas em 2023…”

https://bit.ly/3QKjtnl

Postagens Relacionadas