Home > Assuntos Econômicos > Infraestrutura Econômica no Brasil (Pêgo & Campos Neto)

Infraestrutura Econômica no Brasil (Pêgo & Campos Neto)

Infraestrutura Econômica no Brasil: diagnósticos e perspectivas para 2025 – Volume 1 livro organizado por Bolívar Pêgo e Carlos Alvares da Silva Campos Neto publicado por IPEA (2010)

Parte do projeto Perspectivas do Desenvolvimento Brasileiro, a obra é o primeiro volume do livro Infraestrutura Econômica, Social e Urbana. O livro trata de infraestrutura econômica, cuja função é dar apoio às atividades do setor produtivo. A melhoria da infraestrutura econômica tem impacto direto sobre as empresas e indústrias e pode ampliar a capacidade produtiva por meio de custos, tecnologias e capacidade de distribuição.
 Os capítulos abordam temas como rodovias, portos, ferrovias, setor elétrico, transporte aéreo, biocombustíveis, telecomunicações, petróleo e gás e experiências latino-americana em infraestrutura econômica.

Série
O livro faz parte de um conjunto amplo de estudos sobre o que tem sido chamado, dentro do Ipea, de Eixos do Desenvolvimento Brasileiro: inserção internacional soberana; macroeconomia para o pleno emprego; fortalecimento do Estado, das instituições e da democracia; infraestrutura e logística de base; estrutura produtivo-tecnológica avançada e regionalmente articulada; proteção social e geração de oportunidades; e sustentabilidade ambiental.
 
Os dez livros da coleção envolveram o esforço de produção de cerca de 230 pessoas, 113 do próprio Ipea e outras pertencentes a mais de 50 diferentes instituições, entre universidades, centros de pesquisa e órgãos de governo, entre outras. A da obra completa tem cerca de 9 mil páginas.

https://bit.ly/3OmNQy0

Postagens Relacionadas