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Crise Fiscal Federativa (Salto)
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A crise fiscal federativa e a importância de soluções estruturais por Felipe Salto publicado pela IFI (8/2019). "Em geral, sabe-se que o IVA traria maior eficiência e menor complexidade ao sistema tributário, mas a discussão de propostas nesta seara demandará um esforço importante para articular os interesses dos Estados, Municípios, União, empresariado e outros grupos que, naturalmente, serão afetados..."
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Planejamento Fiscal (Tollini)
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Planejamento fiscal de médio prazo: o que o governo federal brasileiro pode aprender com a bem-sucedida experiência sueca por Hélio Martins Tollini publicado pela Câmara dos Deputados (12/2018). "Este artigo apresenta uma breve visão da evolução do arcabouço de regras fiscais no Brasil, apontando as ausências de explicitação do objetivo de longo prazo da política fiscal e da existência de metas fiscais de médio prazo..."
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Despesa Primária (Pires & Borges)
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A despesa primária do governo central: estimativas e determinantes no período 1986-2916 por Manoel Pires e Bráulio Borges publicado na Revista Estudos Econômicos (6/2019). "O crescimento das despesas primárias do Governo Central durante o processo de democratização é um fato normalmente atribuído à Constituição Federal de 1988. Este artigo apresenta novas estimativas para a despesa primária desde 1986 e decompõe seu crescimento considerando fatores relacionados ou não à Constituição..."
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Fiscal Consolidation (David et al.)
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The rewards of fiscal consolidation: sovereign spreads and confidence effects by Antonio C. David, Jaime Guajardo and Juan F. Yépez published by IMF (7/2019). "...These results constitute direct evidence that confidence effects, in the form of lower sovereigh spreads, are an important transmission channel of fiscal shocks..."
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Política Fiscal Internacional (García)
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3 iniciativas clave del G20 para potenciar la política fiscal internacional por Geraldine García y Ubaldo Gonzalez de Frutos publicado por blog IADB (4/2019). "Los países de América Latina y el Caribe recaudan en promedio el 22,8% de su producto interno bruto en impuestos. El nivel de carga tributaria en la región es 11,4 puntos porcentuales más bajo que el de los países miembros de la OCDE (34,2% del PIB en 2017)..."
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